O que é a Terapia Neural?

Mas o que é a Terapia Neural?

 

A terapia neural é uma forma de medicina alternativa em que um anestésico local é injetado em áreas específicas do corpo.

 

Consiste na aplicação, através de injeção, em certas áreas do corpo de um anestésico local em baixas concentrações.

 

Ao contrário do uso do agente anestésico local em um contexto puramente anestésico, na terapia neural o objetivo principal é a restauração de potenciais elétricos na membrana celular. Tais potenciais (em particular o Potencial de Repouso da Membrana Celular ou PRMC) são alterados em maior ou menor grau em todas as patologias e tornaram-se menos eletronegativos, em comparação com o que é observado em células saudáveis. A recuperação do PRMC é, por sua vez, associada ao retorno das funções normais da membrana celular, um elemento essencial para a manutenção da saúde e função orgânica como manifestação disso.

 

Segundo os defensores desta técnica, a aplicação de anestesia local influencia o sistema nervoso vegetativo, desencadeia várias ações tanto locais quanto remotas e serve como tratamento para múltiplas doenças e doenças. Embora ainda haja poucas evidências científicas para apoiar a sua eficácia, existem várias publicações disponíveis na literatura médica internacional que relatam os efeitos sobre indicações específicas.

 

 

No tratamento da dor, outros estudos parecem indicar que a terapia neural ofereceria resultados semelhantes aos da acupuntura.

 

Texto provisório. Fonte: Wikipedia